Faça a sua estante

   Ano novo batendo a sua porta e você sonhando com aquela estante que nunca sobra grana?
   Mas que tal arregaçar as mangas e fazer uma estante barata e simples em casa?
   Vou te mostra 4 modelos que nem precisa ter habilidades manuais para fazer em casa, além de ser super baratas.
   

   1-ESTANTE DE PALETE

   Quem não namora ao menos um móvel de palete no Pinterest atire a primeira pedra, essa aqui não tem mais fácil, arranjou o palete e prega na parede pronto, lixar pintar essas coisas é opcional. basta esta limpinha e você tem uma estante estilosa.  

  2-CAIXOTES DE FEIRA

  
   Se você mora no interior e vai falar que não tem paletes não é desculpa, você pode usar os caixotes de feiras, super fácil de encontra em qualquer lugar, só basta ter um cuidadozinho de lixar e enverniza ou pintar, pois como vem com alimento pode atrair insetos, e usar sua criatividade na hora de pintar e montar.

  

   3-ESTANTE DE BLOCOS

  
      Como a moda do industrial está ai você pode se mostra super antenada com uma estante de blocos, você só vai precisar de blocos e tábuas (pode comprar aquelas baratinhas que pedreiros usam para fazer andaime, só lixar e envernizar ou usar outro acabamento ) a dica fica por conta de pintar os ou blocos ou usar impermeabilizante que não altera a cor para não ficar caindo cimento, use cimento ou cola super adesivo de montageme da segurança, só perguntar na lojas de matérias de construção. 


4-PRATELEIRAS COM CANTONEIRAS 

Essas são das minhas, só comprar cantoneiras ou mandar fazer mãos francesas na serralheria (a diferença é que a mão francesa aguenta mais peso) depende de sua necessidade, para fazer a prateleira eu usei MDF fino mesmo, só que “chumbei” na parede (quer dizer que furamos, "meu pai" furou na parede e encaixou na uma parte da mão francesa dentro, os blocos de construção comum não aguentam muito peso, então essa foi a melhor opção, mas se você for usar pouco peso não precisa) e se for usar a cantoneira escolha uma tábua de pinus ou um MDF mais grosso.


E Essas são as minhas lindas que já não estão cabendo nada, olha como são seguras, ai tem uns 200 livros e eu juro não tenho medo de cair na minha cabeça, já estou pensando em um novo modelo, mas vai ser para minha própria casinha, mas isso é assunto para outro post.





Gostou de alguma ? pensa um fazer ? Comente 

1 comentários :

  1. Que estante linda!!! Amei as dicas. Estou pensando em fazer a minha próxima de Caixotes, acho tão lindas! Já tenho uma de palete!

    ResponderExcluir